Para obter uma conexão telefônica bem-sucedida, há uns passos importantes que devem ser seguidos para essa ou qualquer outra ferramenta. Isso só é necessário pela primeira vez. Depois da primeira vez, você pode aproveitar a funcionalidade de todos os nossos produtos. Um telefone Android pode ser conectado a um PC por cabo USB, que transfere dados mais rapidamente ou através de Wi-Fi, o que é mais fácil.

Faça o download da nossa folha de instruções para impressão aqui (em inglês)

Como conectar o telefone por cabo USB

Não ligue o telefone ao seu PC antes do passo 3! 

  1. Ative a verificação do USB, para que seu telefone possa ser conectado a um PC

  2. Ative a opção Ficar Acordado, para que o telefone não seja desconectado

  3. Instale o driver de dispositivo do Windows para o seu telefone, baixe aqui

  4. Agora conecte seu telefone a um PC com MOBILedit ligado

  5. Confirme a impressão digital RSA no ecrã do seu telefone

  6. Selecione o modo MTP no display do celular

Agora aproveite nosso produto! Você não precisa fazer mais nada, o MOBILedit encontrará seu telefone automaticamente.

Caso você tenha conectado seu telefone ao PC antes da etapa 3 acima, Windows podia instalar um driver errado. Isso causaria que a MOBILedit não reconhece o telefone.

Aqui está um guia sobre como remover o driver incorreto do Windows pelo nosso Universal Android One.

Se o seu telefone não se conecta

  • O MOBILedit exigirá a instalação de um pequeno aplicativo chamado Connector no seu telefone. Se ele não for instalado automaticamente, recomendamos reconectar o telefone e reiniciar o MOBILedit ou baixar o aplicativo Connector diretamente do Google Play. Caso você tenha um telefone Xiaomi, permita as configurações necessárias antes da instalação.

  • Verificação do USB não se liga? Chave RSA não está aparecendo na tela? Tente desligar e ligar novamente a verificação do USB depois de conectar o telefone.

  • Assegure-se de que o telefone não esteja definido no modo de armazenamento em massa.

  • Se você usar qualquer outra ferramenta de telefone, como o HTC Manager, Eclipse, Android Studio, você precisa interromper o processo de ADB no Gerenciador de Tarefas ou desinstalar o software, se isso não ajudar.

  • Caso você esteja usando o sistema operacional Windows 7 e seu telefone não esteja conectado automaticamente, nem seja reconhecido, siga o artigo de Alteração manual do driver ADB.

  • Problemas com a conexão de um telefone Huawei? Vá aqui para verificar como evitá-los.

  • Problemas com a conexão de um telefone Xiaomi? Vá aqui para verificar como evitá-los.

Todos os telefones Android são suportados, exceto alguns modelos especiais e incompatíveis. A maneira mais fácil de verificar se o seu telefone é suportado é baixar MOBILedit e conectar seu telefone.

Como conectar o telefone por Wi-Fi

Você também pode conectar seu telefone Android por Wi-Fi, é mais fácil, mas o telefone e o PC precisam estar na mesma rede, por favor, leia as instruções.